davyz_LOGO.JPG

Projetos Realizados

Escolinah de Historinhas
Libertção de Histórias
Um tanto de Reino...

     Em 2002, Jorge Alberto Reyes Ortiz Junior (nas artes Alberto de Avyz) iniciou suas atividades formativas livres na Lona Cultural de Guadalupe (espaço cultural da Prefeitura do Rio de Janeiro). Desde então, têm atuado como multiplicador de saberes e colaborado em parcerias com outros atores culturais; com estratégias de firmação de identidade culturais em diversos meios e manifestações artísticas. Como referendamento destas atividades, Alberto já  realizou um estudo de valorização de elementos culturais no interior do estado do RJ e foi diplomado duas vezes pela secretaria de cultura do município do Rio como Ação Local de relevância na cidade. Neste ano dee 2018; realizou a ação Escolinha de Historinhas, reconhecida pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, aplicando uma oficina de criação literária e contação de histórias na Escola Municipal Temístocles Dalmácio Pereira, localizada na área mais vulnerável do bairro de Barros Filho.

       Neste conjunto e continuadamente em suas ações, as Oficinas de Expressões Criativas - workshops de arte e cultura que visam desenvolver a criatividade de seus participantes através de exercícios práticos; no intuito de despertar no participante o interesse por alguma das diversas linguagens e manifestações artísticas da cultura – e seu ator cultural e instrutor, Alberto de Avyz, visam aprimorar e desenvolver o talento próprio do participante opinativa e conceitualmente e/ou estimular este participante na criação de um primeiro ou de metodologias para a produção de produtos culturais próprios e autorais; referendando sua participação na fruição da cultura como um todo e inserção significativa dentro do universo cultural da cidade.

            As Oficinas de Expressões Criativas ocorrem em territórios, locais e logradouros cuja especificidade atenda à demanda de fruição cultural e identitária local.

            Organizam-se as OEC em oficinas semanais ou workshops específicos de carga horária a combinar com a direção dos locais de sua aplicação; com ações e atividades que têm duração média de 2h.

             O público-alvo preferencial das Oficinas de Expressões Criativas é de pessoas acima de 12 anos e que tenham interesse em desenvolver suas habilidades em algum dos conteúdos programáticos oferecidos; sem distinção de cor, raça, sexo, credo ou condição social.

            Prevê-se inicialmente a formação de turmas de no máximo 8 alunos, porém este número pode variar de acordo com o espaço onde se realizará as oficinas e/ou atendimento à demanda da direção do local de aplicação das atividades.

               O objetivo geral das OEC é o de repassar às pessoas interessadas desenvoltura para colocar suas considerações e opiniões orientando os participantes para produção autoral independente, participando-o do exercício de fruição do cenário cultural ao qual pertencem e das políticas públicas de cultura.

© 2014 por deAvyz Artes. Exclusivamente criado com Wix.com

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now